Buscar

[Dossiê "Jogos Olímpicos e Paralímpicos: questões contemporâneas"]

A cidade de Tóquio, no Japão, abriu seus Jogos Olímpicos com uma emotiva e sóbria comemoração do esporte mundial, em meio à pandemia de COVID-19. Na sequência, ainda ocorrerão os Jogos Paralímpicos, em agosto.


O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Japão se empenham para transmitir uma mensagem de união e esperança ao planeta, depois de um ano de atraso no evento em função da tragédia da pandemia.


Os resultados das providências adotadas para gerar um espaço seguro para os participantes passarão a ser apontados nas semanas seguintes, quando os Jogos estiverem ocorrendo. Como não existe forma de assegurar o êxito das ações, ainda há o risco de que os Jogos de Tóquio se transformem em um evento de ampla disseminação do novo coronavírus e variantes, como acautelam alguns peritos.


Em meio a este contexto, o GEHEF aproveita para circular, novamente, o dossiê "Jogos Olímpicos e Paralímpicos: questões contemporâneas", publicado na edição v. 17, n°2 de 2020 da Argumentos. O dossiê contou, dentre @s organizador@s, com a Profa. Dra. Ester Liberato Pereira, coordenadora do GEHEF. O conjunto de artigos reunidos buscou fomentar estudos que articulam as temáticas do esporte, da cultura e da sociedade, apoiadas em teorias, conceitos e metodologias das Ciências Sociais.


Link para acesso:

https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/argumentos/issue/view/139





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo