top of page

Guilherme Carvalho Vieira, do GEHEF, é selecionado como pesquisador da Associação Mineira do Paradesporto

É com muito orgulho e satisfação que anunciamos que o integrante do GEHEF, Guilherme Carvalho Vieira, mestrando do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), foi selecionado para ser pesquisador da Associação Mineira do Paradesporto (AM Paradesporto)!

Por meio do processo seletivo 003/2024 da AM Paradesporto, Guilherme foi aprovado e será contratado como Pesquisador Associado, na Temática 1: Pesquisas - Esporte e Paradesporto Educacional.

Desta forma, irá se dedicar ao processo de realização de pesquisas sobre o esporte e paradesporto educacionais no que diz respeito ao emprego de instrumentos de coleta de dados empíricos.

Trata-se de um projeto de 3 anos que apresenta, como foco macro, o estudo do paradesporto.

Trata-se de um termo de parceria entre uma instituição pública, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDESE), e a Associação Mineira do Paradesporto (AM Paradesporto), que é uma instituição privada, sem fins lucrativos, e de interesse público.

O objeto do projeto é o apoio à realização da política de promoção ao direito de acesso ao esporte educacional e paradesportivo em Minas Gerais.

Além das pesquisas, a AM Paradesporto também atua por meio de cursos de qualificação sobre esporte e paradesporto educacional, e da potencialização do esporte educacional - acompanhamento do Programa Geração Esporte.

Parabenizamos muito o Guilherme e reforçamos nossa disposição para parcerias, por meio de sua atuação, com a AM Paradesporto! 👏👏👏



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page