top of page

Lançamento do livro “anais do fórum de estudos olímpicos 2022: estudos e pesquisas” - 25 anos


A obra, organizada pelos(as) professores(as) Nelson Todt, Ana Miragaya, Fernanda Faggiani e Christian Kern, acaba de ser lançada, reunindo os 24 trabalhos que foram apresentados e os textos de autores(as) convidados(as) a participarem dos painéis durante o evento.


Dentre estes, encontra-se o texto da Profa. Dra. Ester Liberato Pereira, líder do GEHEF, intitulado “De Durkheim a Riskalla: Uma abordagem sobre a Coesão Social do Esporte Paralímpico no Brasil Atual”.


No livro, ainda está presente o texto do mestrando do PPGH - Unimontes, bolsista FAPEMIG e integrante do grupo, Guilherme Carvalho Vieira, em coautoria com a bolsista de Iniciação Científica da FAPEMIG e também integrante do grupo, Daniely Santos Ramos, intitulado "Um esporte olímpico nas páginas da Revista do Esporte/RJ: uma história do hipismo pelo periódico carioca". Este trabalho, inclusive, foi premiado no evento!


E, também presente o livro, está o texto do bolsista de Iniciação Científica do CNPq e integrante do grupo, Eduardo Pinheiro dos Santos, intitulado "Ações histórico-culturais em esportes equestres adaptados e paralímpicos no Brasil aliadas à tecnologia assistiva".







0 visualização0 comentário

Opmerkingen


bottom of page