Buscar

[PUBLICAÇÃO DE CAPÍTULO]

Caro(a)s,


É com muito prazer que anunciamos, em mais uma parceria entre o GEHEF/Unimontes e o Nehme/UFRGS, a publicação do capítulo de livro intitulado "Pelos prados de Pelotas/RS: as meridionais corridas de cavalos na transição do século XIX e XX".


São autoras a a Profa. Dra. Ester Liberato Pereira, coordenadora do GEHEF, e a doutoranda Giandra Anceski Bataglion, da UFRGS.


O capítulo acaba de ser publicado no livro “À sombra das chuteiras meridionais: uma história social do futebol (e outras coisas...)”, organizado pelos professores: Cesar Augusto Barcellos Guazzelli, Gérson Wasen Fraga, Miguel Enrique Stédile e Rafael Hansen Quinsani.


A obra reúne trabalhos de mais de 30 autor@s de diversas instituições brasileiras.

A quantidade e a qualidade da produção reunida refletem a abrangência dos temas e a profunda relação que as práticas esportivas possuem com outras temáticas, como o elitismo social, as pautas que as novas formas de torcer trazem para este espaço (as questões raciais, feministas, LGBTQIA+ e antifascistas), as relações e direitos trabalhistas, as identidades nacionais e regionais etc…


A obra teve o apoio do PPG de História da UFRGS e foi publicada pela EDITORA FI.

O acesso ao E-BOOK é gratuito através do link: https://www.editorafi.com/144futebol

Exemplares impressos podem ser encomendados na página da Editora.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo