top of page

V Seminário Nacional de Pesquisa em História Social

Nos dias 17 e 18 de agosto, como parte da programação do V Seminário Nacional de Pesquisa em História Social, a Profa. Dra. Ester Liberato Pereira, a líder do GEHEF, coordenou, junto com a Profa. Ma. Andréia Luciana Ribeiro de Freitas (SEE-MG), o Mesa de Comunicação Coordenada "Corporeidades e práticas corporais: manifestações históricas, espaciais, sociais e culturais".


O GEHEF ainda esteve representado, nesta mesa, no segundo dia, pela mestranda em História pelo PPGH - Unimontes, Mariane Alves de Souza e bolsista CAPES, pela acadêmica em História pela Unimontes e bolsista FAPEMIG, Daniely Santos Ramos Costa; pela acadêmica em História pela Unimontes e bolsista FAPEMIG, Jéssica Fagundes Sales; pelo mestrando em História pelo PPGH - Unimontes, Guilherme Carvalho Vieira; e pelo graduado em Licenciatura em Educação Física pela Unimontes, Eduardo Pinheiro Santos.


Mariane Souza apresentou o trabalho intitulado "Mulheres negras em Revista: um estudo da coluna 'Garotas' de Alceu Penna em O Cruzeiro"; Daniely Costa apresentou o trabalho denominado "Escola de Equitação do Exército: a influência da Missão Militar Francesa de Instrução na Doutrina Militar"; e Jéssica Sales apresentou o trabalho intitulado "Panorama histórico e jurídico do bem-estar de equinos no esporte hípico no Brasil"; Guilherme Vieira apresentou o trabalho intitulado "'Oficialização dos esportes' e o Processo de 'Esportivização': uma análise a partir da Revista de Educação Physica (1940); e Eduardo Santos apresentou o trabalho intitulado "Ações histórico-culturais e tecnologia assistiva no esporte equestre adaptado e paralímpico no Brasil".


@ppgh.unimontes

@ester.l.pereira

@marianeasouza

@rdaniely.costa

@jessfsales

@guilhermecarvieira

@eduardopinheiro99222

@capes_oficial

@fapemig

@prpunimontes

@unimontesmg


2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page